Alimentação e pólipos intestinais

Alimentação e pólipos intestinais
Pólipos intestinais são lesões na parede interna do intestino, de vários tipos. O aparecimento destes podem estar relacionados a fatores hereditários, idade avançada, estilo de vida e, principalmente, às escolhas alimentares.

A alimentação desregulada, em que se consoma em excesso certos alimentos e bebidas, pode ser um dos principais fatores que levam o indivíduo a desenvolver pólipos intestinais. O consumo frequente e em excesso de álcool, carnes vermelhas ou processadas, em especial se preparadas em altas temperaturas ou sub ação direta do fogo em brasa, são exemplos que podem levar a desenvolver os pólipos.

Pessoas que já têm pólipos intestinais ou que querem prevenir o seu aparecimento devem ingerir alimentos ricos em vitaminas A, C e E, como cenoura, batata-doce, abóbora, espinafre, brócolis, vegetais folhosos verdes escuros, germe de trigo, girassol, soja, ovo, abacate, frutas cítricas (laranja, limão), morango, kiwi, mamão papaia, acerola, pimentas vermelhas e couve-de-bruxelas, por exemplo.

Confira algumas medidas simples para evitar a formação de pólipos intestinais - Ter uma dieta rica em fibras e com pouca gordura de origem animal - Praticar exercícios físicos regulares - Não fumar - Para a população geral, realizar colonoscopias a partir de 45 anos e em idades mais precoces para indivíduos com fatores de riscos (aos 40 anos) - Remover pólipos do intestino se diagnosticados pela colonoscopia

Medplex Santana

Rua Gomes Jardim, 201 sala 708B - Torre Norte

Bairro Santana - POA / RS


(51) 3206-8183
(51) 991-216-108

Entre em contato pelo WhatsApp

Entre em Contato pelo WhatsApp
Paulo Wanderley Klein - Doctoralia.com.br

Este site usa cookies para proporcionar uma melhor experiência para você. Ao prosseguir, você concorda com nossas Políticas de Cookies e de Privacidade. Saiba mais